Institucional

Estação Águas Claras recebe Programa Caminhos para Saúde; veja como participar

Instituto Motiva, na área de atuação do Metrô Bahia, oferece serviços gratuitos de saúde e bem-estar entre 12 e 14 de novembro

Escrito por Assessoria de Comunicação, em 11/11/2025

O Instituto Motiva, na área de atuação do Metrô Bahia, realiza entre os dias 12 e 14 de novembro, na Estação Águas Claras, mais uma edição do Programa Caminhos para a Saúde. Os serviços gratuitos de saúde e bem-estar estarão disponíveis ao público em dois turnos: das 7h às 9h e das 16h às 19h, em parceria com a Se7e Cursos.

Os clientes que estiverem passando pela Estação Águas Claras terão acesso gratuito a serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e sessões de massoterapia. 

A iniciativa, que atendeu mais de mil passageiros durante os meses de abril a outubro de 2025, faz parte de mais uma edição do programa que reforça o compromisso da concessionária com o bem-estar da população.

"O Programa Caminhos para a Saúde é uma iniciativa que reflete o nosso compromisso com a responsabilidade social e o bem-estar da comunidade. Queremos facilitar esse acesso aos nossos clientes, contribuindo para uma vida mais saudável e equilibrada", diz Ivana Carvalho, coordenadora de Responsabilidade Social da Motiva Trilhos.

Serviço

O quê: Caminhos para a Saúde

Quando: de 12 a 14 de novembro, das 7h às 9h e das 16h às 19h

Onde: Estação Águas Claras de Metrô

Serviços oferecidos: massoterapia, aferição de pressão e teste de glicemia

Sobre o Instituto: entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social da Motiva com o objetivo de proporcionar transformação e impacto social positivo. Seu foco são iniciativas nas frentes de Cidades Sustentáveis e Mobilidade, Cultura e Educação, Saúde e Segurança. Desde 2014, as ações do Instituto já beneficiaram mais de 18 milhões de pessoas. Saiba mais em: www.motiva.com.br/instituto/.

Sobre o Metrô Bahia

O Metrô Bahia tem 11 anos de operação na Bahia. São 38 km de extensão, duas linhas, 22 estações e dez terminais integrados, sendo nove deles administrados pela concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já gerou um impacto positivo de R$11,1 bilhões na economia da Bahia e transporta mais de 400 mil pessoas por dia. Desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 2,3 milhões de viagens, cerca de 32 milhões de quilômetros rodados e mais de 730 milhões de passageiros transportados. A CCR Metrô Bahia conta com cerca 1.327 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos.