Iniciativa social integra o projeto Cultivar Esportes, que atenderá 140 alunos de 6 a 16 anos com atividades esportivas e acompanhamento pedagógico
Escrito por Assessoria de Comunicação, em 14/05/2025
A CCR Metrô Bahia, em parceria com o Instituto CCR e o Instituto Mais Ação, lança oficialmente o projeto Cultivar Esportes em Lauro de Freitas (BA). A iniciativa oferece aulas gratuitas de judô e voleibol para estudantes da rede pública municipal, com o objetivo de promover a inclusão social e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio do esporte.
A cerimônia de lançamento será realizada na próxima quinta-feira (15), às 10h30, na Escola Municipal Engenho Caji, e marcará também a entrega dos uniformes oficiais aos alunos participantes. As aulas serão ministradas nas Escolas Municipais Almir Engenho Caji, Catarina de Sena e Amauri Siqueira Montalvão.
Com patrocínio do Instituto CCR e da CCR Metrô Bahia, o projeto busca atender 140 estudantes entre 6 e 16 anos, proporcionando formação esportiva qualificada, estímulo ao espírito de equipe, acompanhamento pedagógico e fortalecimento de valores como disciplina, cidadania e pertencimento.
“O esporte é uma mola propulsora para um futuro melhor e com muitas oportunidades, por isso estamos muito felizes em apoiar o Cultivar Esportes, são iniciativas como essas que podem melhorar a vida das pessoas através da mobilidade”, comemora Júlio Freitas - Diretor da CCR Metrô Bahia.
Juntos pelo esporte
O Cultivar Esportes é uma iniciativa do Instituto Mais Ação, ONG sediada em Minas Gerais, e conta com o patrocínio do Instituto CCR, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O projeto também tem o apoio da Motiva Trilhos, na área de atuação da CCR Metrô Bahia.
Sobre o Instituto CCR
Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente, e o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs. Seu foco são iniciativas nas frentes de Mobilidade e Cidades Sustentáveis, Cultura e Educação, Saúde e Segurança. Desde 2014, as ações do Instituto já beneficiaram mais de 18 milhões de pessoas. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.
Sobre CCR Metrô Bahia
A CCR Metrô Bahia tem dez anos de operação na Bahia. São 38 km de extensão, duas linhas, 22 estações e dez terminais integrados, sendo nove deles administrados pela concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já gerou um impacto positivo de R$11,1 bilhões na economia da Bahia e transporta mais de 400 mil pessoas por dia. Desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 2,3 milhões de viagens, cerca de 32 milhões de quilômetros rodados e mais de 730 milhões de passageiros transportados. A CCR Metrô Bahia conta com cerca 1.390 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos, e foi reconhecida pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 100 empresas mais influentes do Brasil em mobilidade no ano de 2024.
Crédito das imagens: Divulgação / Cultivar Esportes