Bahia x Paysandu: Metrô Bahia amplia viagens dos trens para a partida na Arena Fonte Nova

Confira como fazer a compra das passagens para acesso ao sistema metroviário

Escrito por Assessoria de Comunicação, em 20/05/2025

A CCR Metrô Bahia preparou uma operação especial para atender aos torcedores do Bahia que irão para Arena Fonte Nova nesta quarta-feira (21), às 19h30, assistir à partida entre Bahia e Paysandu, com reforço no quadro de colaboradores que irão atuar diretamente na Estação Campo da Pólvora, a mais próxima da arena, assim como maior oferta de trens, de acordo com demanda. O horário de funcionamento da operação em todo o sistema segue normalmente, das 5h à 0h.

Para ter acesso ao sistema metroviário, os clientes podem pagar a passagem de R$4,10 direto na catraca, ao aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches, pulseiras de pagamento ou QR Codes adquiridos no aplicativo da Recarga Pay na parte inferior do equipamento. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado.

Já quem usa o Cartão Integração tem a comodidade de efetuar a recarga pelo Zap do Metrô (via PIX), por meio do atendimento virtual no número (71) 9688-0714. Além disso, a rede credenciada é composta por dois mil pontos de vendas e os clientes também podem contar com as carteiras digitais: Banco do Brasil (para correntista), KIM+, PicPay, Recarga Pay, Cittamobi.

A segurança também está garantida com o monitoramento eletrônico composto por mais de 2 mil câmeras que estão distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e às Salas de Supervisão Operacional (SSO) de cada estação, pelas 220 câmeras corporais com recurso de áudio, acopladas ao fardamento dos Agentes de Atendimento e Segurança.                                                                                                

Sobre a CCR Metrô Bahia

A CCR Metrô Bahia tem dez anos de operação na Bahia. São 38 km de extensão, duas linhas, 22 estações e dez terminais integrados, sendo nove deles administrados pela concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já gerou um impacto positivo de R$11,1 bilhões na economia da Bahia e transporta mais de 400 mil pessoas por dia. Desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 2,3 milhões de viagens, cerca de 32 milhões de quilômetros rodados e mais de 730 milhões de passageiros transportados. A CCR Metrô Bahia conta com cerca 1.390 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos, e foi reconhecida pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 100 empresas mais influentes do Brasil em mobilidade no ano de 2024.