A CCR Metrô Bahia promoveu a capacitação de mulheres na Estação Bom Juá, no último sábado (23), em Salvador. A ação focada em educação financeira e empoderamento feminino foi destinada ao coletivo de mulheres Ladies na Favela, do Calabetão e proximidades.
Durante a mentoria, que visou promover o desenvolvimento pessoal e profissional das participantes, temas como autoestima e saúde mental para as mulheres da periferia também foram abordados. A capacitação faz parte do Programa de Mentorias que, desde novembro do ano passado, já discutiu temas como empregabilidade, educação financeira, Excel e português. As sessões acontecem nas salas de capacitação das estações Bom Juá (Linha 1) e Mussurunga (Linha 2), e já capacitaram quase 100 jovens.
O programa conta com colaboradores voluntários de diversas áreas técnicas da empresa e tem como objetivo ajudar no desenvolvimento e recolocação de jovens no mercado de trabalho. Promove ainda uma aproximação entre a concessionária e as comunidades da região.
"Com essas ações, o Metrô Bahia reafirma seu compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento da comunidade, contribuindo para a formação de jovens e mulheres mais preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e da vida”, pontua Anaclea Vasconcelos, analista de responsabilidade social da CCR Metrô Bahia.
Sobre a CCR Metrô Bahia
A CCR Metrô Bahia tem 11 anos de operação na Bahia. São 38 km de extensão, duas linhas, 22 estações e dez terminais integrados, sendo nove deles administrados pela concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já gerou um impacto positivo de R$11,1 bilhões na economia da Bahia e transporta mais de 400 mil pessoas por dia. Desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 2,3 milhões de viagens, cerca de 32 milhões de quilômetros rodados e mais de 730 milhões de passageiros transportados. A CCR Metrô Bahia conta com cerca 1.390 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos.
Crédito das imagens: Divulgação / CCR Metrô Bahia