Cerca de 70 colaboradores voluntários da CCR Metrô Bahia atenderam ao chamado e compareceram nesta sexta-feira (13), à sede do Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia) para ajudar a aumentar o estoque de bolsas de sangue. A ação também serviu de incentivo para que outras pessoas tenham o mesmo ato de solidariedade.
"Esse momento é único e, mesmo tendo passado por outras ações de voluntariado, doar sangue é algo que mexe mais ainda com nossos sentimentos, principalmente quando sabemos que a nossa doação vai ajudar a outras pessoas”, celebra Tatiane Dessa, Supervisora de Terminais e Estações da CCR Metrô Bahia. “Fazer parte dessa ação é doar amor ao próximo, e eu me sinto muito feliz”, completou.
Dentre os voluntários, estão os colaboradores em formação da 21ª turma de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) e os novos Operadores de Trem da concessionária, também em fase de treinamento, além de profissionais de diversas outras áreas da CCR Metrô Bahia. “Eu sempre admirei a turma de AAS que estavam unidos em ações como essa e aproveitei a oportunidade para também fazer parte deste momento tão importante e incentivei a minha turma em treinamento a participarem”, relatou Lorrane Silva, Operadora de Trens em treinamento.
Sobre CCR Metrô Bahia
A CCR Metrô Bahia tem dez anos de operação na Bahia. São 38 km de extensão, duas linhas, 22 estações e dez terminais integrados, sendo nove deles administrados pela concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já gerou um impacto positivo de R$ 11,1 bilhões na economia da Bahia e transporta mais de 400 mil pessoas por dia. Desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 2,1 milhões de viagens, cerca de 27 milhões de quilômetros rodados e mais de 670 milhões de passageiros transportados. A CCR Metrô Bahia conta com cerca 1.390 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos, e foi reconhecida pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 100 empresas mais influentes do Brasil em mobilidade no ano de 2024.