O pequeno Levi, de 3 anos, é tão apaixonado pelo VLT Carioca que ganhou uma festa de aniversário com o tema do seu transporte público favorito. Além da foto sorridente como condutor do trem no topo do bolo, a decoração também contou com símbolos da concessionária sobre os docinhos e a reprodução da parada dos Museus.
Em retribuição ao carinho pelo modal, o VLT Carioca convidou a criança para uma visita guiada à sua sede, no Santo Cristo. Levi foi recepcionado pela condutora Natália Mariscal, durante uma viagem da Linha 4 até o Terminal Gentileza, que entregou o crachá exclusivo para o ilustre visitante. Ele pode conhecer também o Centro de Controle Operacional e o Centro de Manutenção e pilotou o VLT no simulador.
Segundo Karina, mãe do Levi, a paixão dele pelo transporte começou antes dos dois anos, quando ele assistiu um vídeo do VLT na internet. Moradores da Ilha do Governador, para atender ao desejo do filho, ela o trouxe até o Centro do Rio para conhecer o VLT de perto.
- Quando ele passeou de VLT pela primeira vez, a paixão só aumentou. Tanto que, em fevereiro, quando ele completou três anos, perguntamos qual tema ele gostaria e ele não hesitou em pedir uma festa do VLT. Minha tia mandou uma mensagem despretensiosa no Instagram da concessionária e ficamos surpresos quando responderam de prontidão. Está sendo a realização de um sonho. Somos gratos pela receptividade e pelo carinho. Com certeza o Levi vai dormir com esse crachá do pescoço – destacou a mãe.