Dois condutores do VLT Carioca embarcarão, em setembro, para um destino especial: a participação na primeira competição internacional de condutores de VLTs, o TRAM-EM, promovida pela European Tram Drivers Association (ETDA).
Os escolhidos para representar o Brasil na competição foram Lisamar Rodrigues da Silva e Rogério Oliveira do Nascimento Filho. Moradora do Morro da Providência, no Centro do Rio, Lisamar é uma das primeiras mulheres a assumir a função no VLT.
- Estou muito lisonjeada. Será uma excelente oportunidade para destacar a importância do trabalho dos condutores para o transporte urbano sustentável e eficiente, ressaltou a condutora.
Carioca de Guadalupe, Rogério ingressou no VLT, em 2019, como agente de fiscalização e participou, em 2021, de um processo seletivo interno para condutor, função que exerce com muito orgulho. Para ele, a experiência vai além de uma disputa.
- Representar o VLT Carioca é mais que uma competição. É a chance de levar ao mundo a excelência do nosso trabalho. Sinto muito orgulho de todos que fazem o VLT acontecer diariamente, disse Rogério.
Os participantes irão testar suas habilidades técnicas e operacionais ao lado de colegas do mundo inteiro, em provas que simulam situações do dia a dia. O evento acontecerá entre os dias 12 e 14 de setembro, em Viena, na Áustria. Além de promover a troca de experiências entre os condutores de diferentes países, o objetivo da iniciativa é incentivar boas práticas, valorizar o trabalho desses profissionais e reconhecer os mais habilidosos. Será uma excelente oportunidade para destacar a importância do trabalho dos condutores para o transporte urbano sustentável e eficiente.