As concessionárias CCR Barcas e VLT Carioca uniram esforços com a Ação da Cidadania para disponibilizar novos pontos de coletas de doações para envio à população atingida pelas enchentes do Rio Grande do Sul. A partir desta terça (28) as estações Praça XV, Arariboia, Paquetá e Cocotá das Barcas, o Terminal Gentileza e as estações Central e Praça XV, além da sede administrativa do VLT, na Gamboa, receberão os donativos.
A solicitação é que sejam enviados alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, leite em pó adulto e infantil. Também são bem-vindas fraldas de todos os tamanhos, absorventes e demais produtos de higiene pessoal. É fundamental que os itens estejam dentro do prazo de validade.
"Estamos nos unindo a esta frente de solidariedade que está movimentando todo nosso país em prol do Rio Grande do Sul. Cada contribuição tem um papel significativo e todo esforço é válido e necessário. Estamos empenhados em disponibilizar novos pontos de coleta em nossas concessionárias e ampliar essa corrente de solidariedade com nossos funcionários e clientes”, disse Luciana Parpinelli, diretora da CCR Barcas.
O Grupo CCR, maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, já arrecadou mais de 800 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul em seus 17 aeroportos em todo o Brasil e nas estações de trem e metrô operadas por empresas do Grupo em São Paulo.